sexta-feira, 29 de maio de 2020

A AI do meu telémóvel

Boas pessoal


Nesta publicação vou apresentar fotos que tirei e mostrar a diferença com IA, a imagem é processada por inteligência artificial, e sem.


      
 Sem IA                                         Com IA


Esta primeira foto tirei numa das vezes que fui ao Porto no passado Verão. É notória a diferença entre as imagens, caso eu as tivesse trabalhado teria aumentado a tonalidade das cores, selecionaria o rio e tiraria a cor colocando a preto e branco, mexeria na matriz e aumentaria a luminosidade sobre a imagem.

     

                             Sem IA                                       Com IA

Aqui outra foto que eu tirei quando voltava para Portugal depois da minha visita a Marrocos, mais uma vez hipoteticamente se eu realizasse este trabalho no Gimp selecionaria o mar e aumentava os verdes e um pouco dos azuis e entretanto faria seleção inversa aumentaria os verdes, a tonalidade e talvez a luminosidade.

Para terminar adoro a IA do meu telemóvel sendo que com as minhas capacidades no Gimp seria totalmente impossível fazer isto


Contactos

Por hoje é tudo e
Fui


Sem comentários:

Enviar um comentário